O Projeto GAMES (traduzido, Abordagens Verdes na Gestão para a Melhoria do Esporte) foi uma iniciativa de 30 meses financiada pelo Erasmus+ da Comissão Europeia, que reuniu quatro organizações esportivas – World Athletics, IBU, IFF e SFF – com o objetivo de explorar como o esporte pode adotar práticas mais sustentáveis e mitigar seu impacto nas mudanças climáticas. O projeto foi lançado em 2022 e teve como foco a promoção de práticas de mitigação das mudanças climáticas, capacitação dos atores esportivos e o desenvolvimento de programas estratégicos para um futuro mais sustentável.

O projeto atingiu várias metas importantes, como a criação de um banco de dados interativo com melhores práticas de sustentabilidade em eventos esportivos. Também foi realizado um cálculo de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) para medir o impacto ambiental do Campeonato Mundial de Montanha e Trail Running de 2023. Uma análise de impacto ambiental foi feita no evento Weltklasse de Zurique, que serviu como final da Wanda Diamond League em 2022.

Outro marco foi o refinamento do Athletics for a Better World Standard, um sistema criado pela World Athletics para avaliar a sustentabilidade dos eventos de atletismo. Este sistema será implementado em eventos da entidade a partir de 2024. O projeto também incluiu webinars e painéis, com o objetivo de promover o compromisso dos organizadores com a sustentabilidade em grandes eventos esportivos.
Bob Ramsak, da World Athletics, participou de duas conferências do projeto, incluindo o evento final em Malmö, na Suécia. Nelas, discutiu as iniciativas de sustentabilidade da organização. O projeto também gerou uma colaboração entre diversos especialistas, com destaque para um capítulo no livro “Integrity and Sustainability in Sport”, publicado em janeiro de 2025, que discute a governança ambiental no setor esportivo.