Um estudo recente revelou que florestas industriais, com árvores plantadas de forma uniforme e densamente agrupadas, têm quase 50% mais chances de sofrer megaincêndios do que áreas públicas. Pesquisadores da Universidade de Utah, Universidade da Califórnia em Berkeley e do Serviço Florestal dos EUA usaram dados de lidar para mapear florestas públicas e privadas antes de cinco incêndios que consumiram 1,1 milhão de acres na Sierra Nevada, mostrando que o manejo florestal influencia diretamente a severidade dos incêndios.

A pesquisa mostrou que a densidade das árvores, ou número de troncos por acre, é o principal fator que determin A Colgate-Palmolive foi classificada em oitavo lugar no ranking da Sustainability Magazine que lista as 250 empresas mais sustentáveis do mundo em 2025. A companhia, conhecida por seus produtos de higiene, limpeza e cuidados com animais, atua em mais de 200 países e tem buscado alinhar sua produção a metas ambientais globais. Entre seus compromissos, estão alcançar emissão líquida zero de carbono até 2040 e operar apenas com energia renovável até 2030.
A empresa lançou em 2024 seu relatório de Sustentabilidade e Impacto Social, no qual reforça a importância de produtos inovadores que auxiliem os consumidores a adotar hábitos mais sustentáveis. Esse plano inclui engajar fornecedores para reduzir emissões ao longo da cadeia de valor, ampliar a transparência sobre ingredientes e reforçar a segurança dos produtos. A Colgate-Palmolive também estabeleceu como meta tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.
Um dos destaques da empresa é o tubo de pasta de dente reciclável, lançado em 2019, o primeiro desse tipo no mercado. Atualmente, ele já está presente em mais de 70 países e simboliza a estratégia da companhia para reduzir o uso de plásticos virgens em um terço em relação ao período.