Notícias

Marcas Apostam em Tecnologia e Sustentabilidade Para Conectar Com o Público do Lollapalooza

A 11ª edição da edição brasileira do festival, que acontece entre os dias 22 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, vai além da música. O evento também se tornou um palco para as marcas demonstrarem seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

A Samsung, patrocinadora master do festival, leva para o público a nova linha de smartphones Galaxy S24 com inteligência artificial. A Budweiser, cerveja oficial do evento, oferece aos fãs a chance de tirar fotos com hologramas de artistas.

Vitor Roma, CEO da keeggo, consultoria de tecnologia, destaca que a inteligência artificial permite criar experiências únicas e personalizadas para o público. “A IA proporciona desde recomendações de artistas até experiências imersivas”, afirma.

A Vivo lança no festival a Power Jaco, jaqueta com tecnologia de carregamento de celular alimentada por painéis solares. A Riachuelo, marca de vestuário oficial do Lolla, propõe a experiência imersiva Pool Wash, que simula o método de lavagem do jeans com até 70% menos utilização de água.

O McDonald’s chega para a 11ª edição com a maior operação já implementada na América Latina, utilizando cozinhas completas feitas de metal e placas desmontáveis, já usadas no The Town. Uma composteira também será instalada no Autódromo de Interlagos para receber até 100kg de resíduos orgânicos.

Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, maior empresa de overlays da América Latina, afirma que as estruturas temporárias são uma tendência crescente em grandes eventos e oferecem uma série de benefícios.

Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa especializada em camarotes, acredita que não há mais espaço para eventos que ignoram ações sustentáveis. Desde 2022, a empresa utiliza apenas canecas recicláveis e, somente no Carnaval 2024, economizou o uso de mais de 56 mil copos plásticos.

somfy-dk
adere-dk-meio
eureka-dk-meio
intituto-abihpec-dk
metlife-dk-meio
banner-bioclub-dk-meio
atenua-dk-meio
somfy-mb
adere-mb-topo
intituto-abihpec-mb
banner-bioclub-mb
mala-reciclada-promo-mb
atenua-mb
eureka-mb-topo
metlife-mb