Antes de sua viagem à Hacienda Alsacia, a primeira e única fazenda de café de propriedade e operação da Starbucks, Katie Hogan pensava que sabia muito sobre café. Estudante de pós-graduação no College of Global Futures da Arizona State University, Hogan trabalhou como parceira licenciada da Starbucks e líder de padrões de marca por anos.
Mas durante uma recente viagem de embaixadores estudantis à Costa Rica, onde está localizada a Hacienda Alsacia, Hogan teve a oportunidade de experimentar em primeira mão como era estar na fazenda de café, colher cerejas de café e provar café no próprio lugar onde era cultivado.
“Esta viagem mudou minha perspectiva sobre café, Starbucks e o significado mais profundo da sustentabilidade”, disse Hogan. “Costumava dar essas coisas como garantidas, mas essa imersão reforçou por que escolhi obter um mestrado em sistemas alimentares sustentáveis”.
Agora, a Escola de Sustentabilidade da ASU, dentro do College of Global Futures, está oferecendo um novo programa de estudos no exterior para os alunos se imergir na rica cultura costarriquenha e aprender sobre a sustentabilidade global do café em primeira mão na Hacienda Alsacia. Esta experiência internacional ocorrerá de 15 a 22 de dezembro, e os participantes terão muitas oportunidades para aprendizado prático na fazenda.
O programa será liderado por Dave White, diretor do Global Institute of Sustainability and Innovation (GIOSI) da ASU, e Lauren Bataska, gerente de programa da GIOSI.
Os alunos terão a oportunidade única de interagir com especialistas locais em café e sustentabilidade, participando de discussões, workshops e atividades práticas que abordam os desafios e as melhores práticas na produção de café sustentável. Essa experiência os capacitará a se tornarem agentes de mudança em suas próprias comunidades e na indústria global do café.