O Shopping Paseo, localizado no bairro Itaigara, em Salvador, está lançando uma nova iniciativa para beneficiar seus clientes e o meio ambiente. Agora, os moradores do entorno do shopping podem obter descontos na tarifa de energia elétrica através do Projeto Vale Luz.
O projeto, em parceria com a Neoenergia Coelba, estabeleceu um ponto fixo de coleta de resíduos sólidos na Doca, parte externa do empreendimento. De segunda a sexta, das 9h às 17h, os moradores podem entregar materiais recicláveis e, em troca, recebem descontos na conta-contrato do condomínio onde residem.
Joaquim Correia de Melo Neto, gerente geral do Shopping Paseo, enfatiza os benefícios dessa parceria: “Essa iniciativa traz muitos benefícios para o Paseo, pois os clientes saem ganhando e ainda estimulam a coleta seletiva com o descarte correto”.
Para participar, os condomínios precisam realizar o cadastro através do e-mail valeluz@avsi.org.br. Além disso, é necessário que sejam condomínios residenciais e que não tenham convênio ou parceria com cooperativas de resíduos recicláveis. Os materiais aceitos incluem uma variedade de itens, como óleo vegetal, garrafas PET, papelão, alumínio, entre outros.
O Vale Luz não só beneficia os clientes com descontos na energia elétrica, mas também contribui para a preservação do meio ambiente e geração de trabalho e renda. O projeto permite a troca de resíduos sólidos por descontos na fatura de energia elétrica, beneficiando os catadores de materiais recicláveis e estimulando a coleta seletiva em comunidades.
Além do Projeto Vale Luz, o Shopping Paseo tem se destacado por suas ações em prol da sustentabilidade e da comunidade. Em abril, deu início à renovação do certificado de compensação da pegada de carbono, contribuindo para o reflorestamento de áreas no Brasil. Também tem sediado eventos comunitários, como a Corrida Ghetto, e promovido iniciativas de diversidade étnico/racial e solidariedade, como a campanha de Natal em parceria com os Correios.
Com essas iniciativas, o Shopping Paseo reforça seu compromisso com a comunidade e o meio ambiente, demonstrando que é possível aliar o desenvolvimento econômico com práticas sustentáveis.