A contagem regressiva está chegando ao fim para a tão esperada estreia da série “Eco Brasil” na TV Cultura, marcada para o dia 31 de dezembro. Com sete episódios repletos de inspiração, o programa, que busca destacar iniciativas sustentáveis e promover a proteção ambiental, promete surpreender o público a partir das 10h30.
O episódio inaugural, intitulado “Meu Sonho de Consumo”, abordará como a população pode consumir de forma consciente, desde alimentos até informações, sem comprometer a natureza. Os apresentadores Aline Matulja e Edu Carvalho guiarão os telespectadores por exemplos práticos e mostrarão iniciativas inovadoras que combatem os excessos de consumo.
Para enriquecer a discussão sobre consumo responsável, a primeira edição contará com a participação de figuras influentes, incluindo Givanildo Pereira, fundador da Favela Brasil Xpress, Suéli Feio, fundadora do Costurando Sonhos, Ana Paula Balderi e Flávia Balderi, membros da ONG Copaíba, além de Alecs Modesto, Jonathan Pereira, Thiago Farias Nogueira, Celso Bevilaqua e Laurent Micol.
O programa utiliza o diálogo entre periferia e metrópole, urbano e rural, para construir pontes, responder a questões cruciais e oferecer informações relevantes. Os temas abordados têm uma conexão direta com o cotidiano de todos, incluindo mobilidade, clima, proteção ambiental e a relação com a saúde, qualidade do ar, água e alimentos.
A série “Eco Brasil” está preparada para trazer pautas empolgantes nas próximas edições, como “Nossa Comida de Cada Dia”, “Mitos e Verdades sobre a Amazônia”, “Desvendando a Economia Circular”, “Na Moda Sem Remorso” e “50 Graus… E Agora?”.
Não perca a oportunidade de se envolver em discussões importantes e se inspirar em práticas sustentáveis.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.