Este ano, o Brasil sediará um dos maiores eventos de ESG e Sustentabilidade da América Latina, o Congresso Nacional de ESG. Programado para os dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo, o evento destaca-se como o Principal Evento Pré-COP 30.
O congresso será um ponto de encontro para líderes empresariais, governamentais, personalidades, investidores e profissionais interessados em estratégias inovadoras, cases inspiradores e práticas sustentáveis no campo da sustentabilidade e ESG (Ambiental, Social e Governança).
O tema central deste ano é “A Era da Jornada ESG – Impulsionando um Futuro Sustentável, Diante dos Desafios de Governança Ambiental, Social e Corporativa”. Durante os dois dias do evento, participantes terão a oportunidade de explorar palestras, discussões interativas e workshops práticos sobre tópicos como mudanças climáticas, transição energética, inclusão social, inteligência artificial e governança responsável.
O congresso busca promover a conscientização e colaboração para avançar as práticas de ESG entre empresas, investidores, governos e sociedade. Além disso, visa alinhar metas e esforços com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, contribuindo para um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.
O evento conta com o apoio de importantes instituições brasileiras, incluindo a CNI, CNC, CACB, OAB, CNSaúde, ABMN, entre outras. Com mais de 65 palestrantes confirmados, o congresso apresentará líderes influentes, como a Dra. Jeane Tsuitsui, Presidente do Grupo Fleury, e Fabio Roth, CEO do Grupo 5àsec Brasil.
O Congresso Nacional de ESG também oferecerá uma área de exposição, onde empresas, instituições governamentais e organizações do terceiro setor poderão apresentar seus cases e iniciativas de sustentabilidade e práticas ESG.