Nascida entre 1997 e 2012, a chamada Geração Z transformou a indústria da moda com novas prioridades de consumo. Esses jovens se concentraram em sustentabilidade, conforto e influência digital para definir seu estilo.
De acordo com Cecilia Ollero, Country Manager da GoTrendier no México, a Gen Z conseguiu mudar as tendências da indústria ao adotar uma visão na qual o consumo responsável e a expressão individual se combinam com a praticidade. “As escolhas dessa geração refletem não apenas um senso estético, mas também valores e comportamentos únicos que moldaram até mesmo a indústria da moda atual”, diz ela.


Entre as peças mais procuradas por esse segmento na GoTrendier estão calças retro largas e oversized, inspiradas nos anos 90 e 2000, roupas esportivas usadas além da academia e acessórios como boinas, bolsas tote e colares grandes.
O comportamento de compras de moda online no México também reflete essa transformação. De acordo com o Estudo 2024: Moda Online no México, da Elogia, no ano passado, os mexicanos gastaram uma média de 1693 pesos (equivalentes a 475,42 reais) por compra, com uma frequência anual de pouco mais de 9 vezes.
Com mais de 11 milhões de usuários e 32 milhões de peças publicadas, a GoTrendier se consolidou como a principal plataforma de compra e venda de moda de segunda mão no México e na América Latina.