A instituição de ensino está abrindo caminho para estudantes de graduação interessados em mergulhar profundamente nos estudos ambientais e de sustentabilidade. A partir da primavera de 2024, calouros e estudantes do segundo ano poderão participar do Programa Conjunto de Meio Ambiente e Sustentabilidade (JESP), um marco na oferta acadêmica da universidade.
Com a missão de preparar os líderes do amanhã para enfrentar a crise climática global, o JESP oferecerá um bacharelado em ciências em meio ambiente e sustentabilidade, em colaboração entre o Earth Commons Institute e a renomada Faculdade de Artes & Ciências. A novidade não se restringe apenas aos estudantes atuais; todos os futuros calouros da Classe de 2028 também terão a oportunidade de se inscrever no programa a partir do semestre de outono.
Diferentemente de muitos programas de estudos ambientais, o JESP adota uma abordagem interdisciplinar de artes liberais. Os alunos cursarão disciplinas principais em meio ambiente e sustentabilidade nos dois primeiros anos, podendo, em seguida, direcionar seu foco para áreas interdisciplinares, como ciência ambiental, política, artes ou humanidades.
O JESP será uma jornada de quatro anos, com os dois primeiros anos no campus Hilltop da Georgetown, onde os alunos terão aulas fundamentais sobre meio ambiente, incluindo ciência ambiental, justiça e ética ambiental. Os terceiro e quarto anos serão realizados no Capitol Campus, no coração de Washington, DC, permitindo que os estudantes personalizem seus cursos de acordo com seus interesses.