O tecladista do grupo Roxy Music e conceituado produtor musical, está retrabalhando sua colaboração “poderosa” com David Bowie, “Get Real”, para um novo projeto de álbum sobre mudanças climáticas.
O músico e compositor de 75 anos gravou a música pela primeira vez com Bowie – que faleceu em 2016, aos 69 anos – durante as sessões de 1. Outside nos anos 1990, e sua nova versão apresenta gravações de hienas e javalis para se alinhar ao tema do novo disco.
Ele disse ao podcast ‘Midnight Chats’: “Bem, tenho várias gravações de diferentes animais aqui. Eu queria animais grandes, ligeiramente ameaçadores na música. Não pássaros e vento e coisas assim. Então, eu tentei um tigre siberiano, que foi um pouco avassalador. Eu tentei alguns corvos. Sempre gostei de corvos, mas eles soaram como patos nesse contexto, o que não transmite exatamente a mesma mensagem. E os dois em que eu me fixei e estou trabalhando no momento – ainda não terminei essa peça – são hienas e javalis.
“É uma música poderosa. Letras muito boas. E com esse novo tipo de contexto que estamos colocando nela, sendo uma música sobre o relacionamento com a Terra, acho que realmente funciona”.
E Brian tem certeza de que David aprovaria.
Ele disse: “Os javalis selvagens soam muito bem. Eles estão em uma espécie de faixa de frequência que é bastante difícil de encaixar na música, mas estou trabalhando nisso. Então sim, teremos David, Bri e alguns javalis selvagens!
“Ele teria adorado. Sim, ele diria: ‘Soa bem para mim, Bri. Acho que deveríamos seguir em frente com isso'”.